quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Terapia

Ufa!!!!!!!
Devo dizer que depois de ontem, me sinto 50kg mais leve! Por que?
Minha primeira consulta com a psicóloga...
Sim... Primeira, pois outras virão... Sim... Psicóloga, pois eu tava precisando...
Avaliação sobre o começo da terapia: Excelente! É muito bom podermos colocar tudo que está nos aflingindo para fora... É bom poder falar, sem medo, o que se está sentindo... É muito bom ouvir as recomendações de alguem que, primeiramente, estudou para isso, e, em segundo lugar, é completamente imparcial aos seus problemas e sentimentos.
Saí do consultório renovado. Saí de lá com menos 50kg nas costas. Saí de lá com uma vontade imensa de voltar!
No começo é estranho, realmente estranho... Local bonito, bem arrumado, cores diversas, brinquedos, um bom sofá (super confortável diga-se de passagem) e uma pessoa sentada em uma poltrona esperando que voce começe a falar... Começar a falar... Esse foi o grande problema... Como começar a expor sua própria vida, sua intimidade, seus segredos, seus sentimentos etc... para alguém que voce nunca viu? Era isso que eu pensava antes de começar a falar...
Minha primeira frase foi: "Dra. pegue leve, pois essa é a minha primeira vez..."
Ela riu e disse: "Não te preocupa que eu não dou injeção!"
A partir daí foi como se o grande baú da minha vida se abrisse e as coisas espontâneamente saíssem de dentro e se organizassem em uma estante... Tópico por tópico... Coisas que eu já nem lembrava mais vieram à tona e com uma clareza incrível, como se tivessem acabado de acontecer... Devo admitir que cada vez que a Dra. anotava alguma coisa no seu bloco de notas eu sentia um frio na barriga e pensava: "Ela deve achar que eu sou doido!"
Não sei o significado de tais anotações, mas sei que de vez em quando ela dava uma olhada e fazia algumas perguntas em cima do que havia anotado. Não sei também se é o normal, mas ela anotou bastante! Bastante mesmo! Até fez um desenho da minha família (uma das poucas coisas que eu consegui distinguir no bloco de notas - e sei que era a minha família por que tinham os nomes deles escritos).
Depois que o baú foi aberto, 1hr se passou num piscar de olhos... A conversa fluiu fantasticamente bem! Foi super agradável.
Me senti bem! Fiquei com a boca seca de tanto que falei.
Quando percebi ja tava dizendo: "Já acabou?!"
E assim foi a primeira...

Voltando à realidade, hoje é a primeira prova do ICA... Prova teórica... Amanhã é a prática...
Frio na barriga? Acho que um iceberg na barriga é o termo mais correto!!!!!!!!
Medo? Talvez... Mas acredito que não seja medo. Ansiedade? Com toda a certeza! Isso sim! Ansiedade é o mais certo... Sempre fui muito ansioso.
Espero que tudo corra bem... Quero que tudo corra bem!
Deus vai me ajudar! Isso eu tenho mais certeza ainda!!!!!!

Ja me vu...
Até mais ver!


Ps.: Outra forma de se dizer "foda-se": "Da ti go funke konj" - Macedônia

5 comentários:

  1. Oi Pontes! Obrigada por estranhamente ser um seguidor. Logo a seita do guarda chuva estará completa, hehhe ;P

    Quanto a psicológa, pena que não funciona comigo @_@ Não consigo falar de certas coisas coisadas com pessoas estranhas. Elas fazem isso pelo nosso dinheiro né. Tirando minha psiquiatra que não liga pra grana e tal, ela gosta mesmo de mim ;P
    Nheim... Espero que dê certo as coisas aí. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estás te sentindo bem. Quando te olho vejo uma alegria que não via a algum tempo atrás. Estou realmente contente por você. Já tive curiosidade de frequentar uma psicologa, mas nunca o fiz... Quem sabe depois de ouvir seu relato eu não deva experimentar uma dose, não é mesmo? E sobre o projeto podemos trabalhar nisto sim e com certeza será um sucesso de vendas! hehe Beijos

    ResponderExcluir
  3. Na primeira vez vc perde 50kg, na segunda perde uns 70kg e a partir da terceira vc se sente tão leve que pode até voar.
    =]

    ResponderExcluir
  4. Cara sou doido pra fazer isso! Mas nem acreditava que funcionava! Fora que deve ser caro pacas!! haha
    Nao que eu me sinta mal ou realmente precise... mas jah ouvi falar que eh muito bom pra todas as pessoas... tipo: "qlq um, independente de qlq coisa, deveria poder ir! Deveria ser politica publica!"
    Mas tipo nunca acreditei de verdade... quem sabe agora vc falando qnd eu voltar eu tente soh pra ver!

    Uma pergunta? nao eh melhor enxer a cara e conversar com os amigos?

    abracao!

    ResponderExcluir
  5. ahh qd eu voltar de SP, vou ir atrás de uma urgentemente!!
    pq por mais q os amigos sejam os melhores, eles dão opinioes pela sua versão da historia e por mais q eles te achem errado, vao te apoiar.
    e isso é um preço impagavel, mas vezes a gente só quer alguem alheio a tudo, q nem uma opiniao dê e sim q nos faça ir na direção "correta".

    ResponderExcluir