sexta-feira, 7 de maio de 2010

Diário de Bordo - Dia 06 de maio de 2010

Voltei a ser criança!!!!!!!
hahaha
A reunião do GTU ontem foi fantástica!
Me senti com 5 anos de idade!
Mais execrícios do Jerzy Grotowski, sendo que dessa vez eu quase cheguei no meu limite!
Sentir uma dor suportável, mas quase indo pro insuportável.
Dessa vez foi mais fácil manter a concentração na respiração, e, com isso, deu pra aguentar bastante a dor.
Decobri que a minha respiração já não está mais tão desordenada de modo que tenho exercitado bastante meu diafragma, e sei que tal fato se dá pelos constantes exercícios do técnico (principalmente em voz e dicção e em tecnicas corporais) e do próprio GTU.
Descobri também, como é ruim suar pelas mãos! Hahahahahaha. Durante o exercício da "ponte" minha mão, por estar super molhada de suor, escorregava no chão ai eu não conseguia manter a posição. Da primeira vez que escorregou eu não consegui me segurar e acabei caindo de lado e batendo minha costa, que por sinal ta doendo hoje (não muito, mas tá).
Depois, aprendemos mais uma técnica de distanciamento do Ionesco. Dessa vez tínhamos que levar comida pra cena.
Colocar na boca e falar de boca cheia, de modo que a comunicação se tornasse impossível.
Naturalmente, a comunicação já é impossível, pois todo mundo gosta de falar ao mesmo tempo!! Com a boca cheia de comida foi pior ainda! hahahahaha
Devo admitir que foi ótimo fazer isso! Me lembrei da minha época de moleque em que eu queria falar de boca cheia e não podia por causa da mamãe!
A sala ficou uma zona e completamente imunda!
Mas valeu a pena.
Teve um exercício (antes das cenas) em que tínhamos que escrever qualquer coisa sobre um determinado tema (que no meu caso foi "família") e depois um representante do grupo iria ler tudo que estava escrito no papel (era um só papel para todo o grupo). Foi bem engraçado. Principalmente o do grupo da "religião".
Por fim, um breve bate-papo com o Ives, onde nos foi explicada a função de tais exercícios (Grotowski) e dos métodos (Ionesco), além de nos ter sido comunicado que, por enquanto, a equipe está ajudando na montagem das cenas e tals, mas posteriormente tal fato ficará por nossa própria conta e risco (o que de certa forma é interessante, mas que me deixa nervoso porque por enquanto eu ainda estou com "criatividade limitada").
Levei o guarda-chuva e a lata.
Por hoje é só...













...Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário