quarta-feira, 19 de maio de 2010

Diário de Bordo - Dia 18 de maio de 2010

Antes de entrar no mérito da questão, qual seja, a reunião do GTU de ontém (antecipando que na minha opinião foi a melhor de todas até agora!) devo dizer que ontém meu dia foi perfeito!!!!!!
No início as coisas pareciam que iam dar errado... Pressão no trabalho... Chefe que me prendeu até tarde no gabinete... Saída às pressas do trabalho, tendo inclusive que me trocar dentro do carro no meio do estacionamento do Tribunal... Engarrafamento...
As coisas só começaram a mudar quando cheguei na ETDUFPA! Consegui uma vaga no estacionamento da escola. Achava que estava atrasado, mas quando cheguei a professora (Lúcia Uchoa - um espetáculo!!!!!) havia acabado de chegar e tava almoçando. A aula dela foi fantástica, pois consegui finalmente encontrar o meu tom e o tom das músicas!
Pronto, falei!
Em relação a reunião do GTU (fantástica!) começamos com um bom alongamento/aquecimento. Inicialmente sozinhos, mas depois em duplas, o que me fez lembrar dos treinos de kung fu/wushu. Depois andamos pela sala seguindo o rítimo das batidas. Depois o Ives repetiu um exercício que fizemos no primeiro dia do GTU, que consistia em andarmos pela sala, inicialmente sozinhos, depois em duplas, depois em quadras e assim por diante.
O execício, acredito eu, era pra termos noção que a quantidade de pessoas havia diminuído, de 83/85 para 57.
Após esse exercício, veio a melhor parte da noite! Ives ensinou alguns movimentos, que deveriam ser incluídos na nossa movimentação pela sala (tudo no maldito rítimo do batuque).
Excelente exercício! Primeiro, no círculo, muita repetição para que os 4 movimentos fossem "decorados".
Depois uma tentativa frustrada de aplicar os movimentos durante a caminhada pela sala!
Posteriormente, o Ives chamou 4 voluntários para formarem uma fila no centro da sala, e, reproduzir os movimentos, sendo que em progressão (o primeiro da fila faria o primeiro movimento enquanto os demais ficavam parados, quando o primeiro da fila fizesse o segundo movimento, era pro segundo da fila fazer o primeiro e assim por diante...).
Me sinto no dever de tecer alguns comentários sobre essa parte da reunião. Umas das integrantes da fila, a Aline (acho que era esse o nome dela) teve uma certa dificuldade em fazer o exercício, o que, a meu ver, foi perfeitamente normal. Todavia o que me deixou muito chateado, mais um vez, foi, não só, a falta de paciência dos demais integrantes, tanto dos que estavam de fora da fila, mas principalmente dos que estavam na fila, principalmente do cabeça da fila (Gabriel). Como eu estava de frente pra ele, conseguia ver a raiva, a impaciência, a frustração e até mesmo o desdém em relação a coitada da Aline e ao exercício em si. Acredito que essa não seja uma atitude louvável (a do Gabriel). Que fiquemos impacientes, ainda vá lá, mas desdenhar da guria e do execício já é demais.
Depois de algumas tentativas, a fila conseguiu fazer o exercício.
Seguindo, o Ives mandou que formassemos um circulo, novamente, e que todos deveria repetir o exercício dos movimentos em progressão. Nessa parte foi perfeito! Sandy tava na minha frente e a guria que faz o alongamento comigo estava atrás de mim. Apesar do meu nervosismo, conseguimos estabelecer a sincronia. Foi muito legal.
Posteriormente, dois círulos, um maior e um menor, um fora e um dentro, e, novamente o mesmo exercício, sendo que dessa vez a coisa meio que desandou! Mas foi legal também!
Por fim (em relação aos exercícios), a sala (integrantes) foram divididos em várias fileiras de 4 pessoas, para, novamente fazermos os exercícios dos 4 movimentos. Fantástico! Minha fila foi muito bacana! Senti novamente a sincronia! Consegui visualizar o engate, o encaixe dos movimentos, o que foi o melhor da noite pra mim! Visualizei a essencia dos movimentos. A máquina! Tudo! Fantástico mesmo!!!!!!
Ao final, o Ives deu alguns recados do tipo: Semana que vem não vai ter GTU. Semana que vem serão exibidas as duas produções do GTU do ano passado (Travessa da espera - Acho que é esse o nome - e Dons de Quixote - Esse eu vi e adorei!) na quarta e na quinta respectivamente (Ives disse que era bom que todos pudéssemos assistir, pois algumas cenas desses espetáculos serão incluídas no nosso espetáculo). Ives também deu o feedback da direção acerca de nós, integrantes do GTU, o que foi bastante legal, pois tivemos a noção de que não estamos fazendo feio! Informou ainda que está agendado para o dia 29 de junho a apresentação da prévia do nosso espetáculo. Também nos foi informado que um patrocínio já foi conseguido, sendo que para ser firmado devemos comparecer em peso, sexta-feira na "Paparazzo" (estarei lá apesar de não poder beber nada alcoolico por cinco dias, pois acabei de me vacinar contra a gripe "porquina"!).
The ende...













...Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário