sexta-feira, 14 de maio de 2010

Diário de Bordo - Dia 13 de maio de 2010

Reunião do GTU ontem foi rápida, mas legal!
Rápida do sentido de que fizemos "poucos" exercícios.
No começo um alongamento/aquecimento/jogo comandado peo Leandro (acho que é esse o nome dele) muito bacana. Pulos e mais pulos!
Depois a equipe de dramaturgia assumiu. Um breve relato da proposta da equipe. Breve explicação sobre Teatro do Absurdo dentro da proposta. Depois montagem de cenas com pessoas indejáveis (que havia sido proposta na reunião passada), cujo ambiente era um shopping center. Divididos os integrantes em quatro grandes grupos, ondem cada grupo montaria uma cena de um ambiente do shopping (banheiro, lojas, local de diversão e praça de alimentação). Meu grupo ficou com a praça de alimentação. Dessa vez, nessa cena, diferentemente da cena do banco, a idéia surgiu do grupo e foi trabalhada por todos, o que de certa forma ajudou bastante na entrega dos integrantes do grupo. O grande esforço foi o de não falarmos todos ao mesmo tempo, motivo pelo qual tinha horas que parecia que eu tava travado! Mas foi legal a experiência de me entregar e de me policiar a não falar junto com todos os outros. Exercício de grande valia.
Depois, um bate-papo com o Ives, o qual pediu um feedback da galera sobre a etapa vencida e espectativas para a nova etapa.
Particularmente, depois de saber a proposta (teatro do absurdo), dos exercícios (Grotowski), métodos de distanciamento (Ionesco) e do vídeo (René Magritte), eu meio que nem sei o que esperar! São coisas tão absurdas e surreais que eu não faço nem ideia do que vem pela frente, no sentido cenico da coisa. Fora que esse negócio de ator-criador é muito novo pra mim, ainda mais quando envolve surrealismo (nunca gostei muito disso, apesar de gostar de Magritte).
Espero que o povo me ajude!
Beijos.
The ende...




Ps.: Só pra constar: estou gostando muito das reuniões do GTU e posso dizer que confio não só no grupo, como também na direção. Acredito que nas postagens anteriores ficaram evidentes os pontos positivos e negativos que eu constatei ao longo das reuniões.









...Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário