sexta-feira, 21 de maio de 2010

Diário de Bordo - Dia 20 de maio de 2010.

Se tem uma palavra que descreve perfeitamente a reunião do GTU de ontem essa palavra é superação.
Sem dúvida nenhuma, para mim, a reunião de ontem superou todas as minhas expectativa!
Superou desde o aquecimento, que dessa vez foi por meio de polichinelo, até o final, com a repetição do exercício da máquina da reunião passada, tendo como ponto intermediário um exercício com os guarda-chuvas.
Após o aquecimento, muito legal diga-se de passagem, a sala foi dividida em várias fileiras (com várioas duplas), umas de frete para as outras, e um bastão foi entregue para os primeiros de cada fila. Tinhamos que carregar o bastão por cima da cabeça e andar, como no exercício do enraizamento, e, o integrante da dupla que não estava com o bastão, deveria seguir o que estava até o ponto em que ficariam lado a lado e o bastão lhe seria entregue, e assim por diante, até a chegada no lado oposto da sala, onde quem estivesse com o bastão teria de entregá-lo para a dupla que estava aguardando. Ressalta-se que o exercício exigiu muito vigor e concentração e, toda vez que o bastão deveria ser passado, tanto para o outro integrante da dupla, quanto para a outra dupla, com um desafio no olhar (olho no olho).
Depois desse exercício veio um dos mais legais e bonitos da noite. Grupo ainda dividido em fileiras, mas dessa vez as fileiras não tinham duplas, e o exercício em sí não divergia muito do dos bastões em termos de ter que atravessar a sala com os movimentos do enraizamento, todavia, nesse exercício teríamos que usar os guarda-chuvas erguidos em uma das mãos, que por sua vez não poderiam ser abaixadas, sem, ainda, poder chocá-los com nada (tantos outros guarda-chuvas, quanto com as barras de ferro que existem na sala).
Muito bom esses exercício!!! A cada passo que dava, com meu olhar periférico, conseguia ter uma idéia de como era a visão de quem estava de fora e, sinceramente, fiquei impressionado com o efeito causado pelos guarda-chuvas, em sua maioria abertos, passando pela sala.
Depois desse exercício, novamente as fileiras, sendo que dessa vez tínhamos que repetir o exercício dos quatro movimentos da reunião passada, formando a máquina. Mais uma vez gostei muito de ter feito esse exercício, pois mais uma vez eu pude perceber o encaixe! Um diferencial desse exercício dessa vez foi que em dado momento o Ives nos mandou gritar "Máquina" a cada um dos movimentos feitos (dentro do rítimo).
Como a minha fileira estava bem proximo do equipamento de som e da Gabi (que estava no comando da batucada), pude ouvir quando o Ives a mandou errar de propósito a batida (acredito eu que era pra ver não só se a gente tinha entrado no rítimo, como também para perceber o nosso grau de concentração no exercício).
O outro diferencial foi o do Ives ter mandado alguns dos intergrantes gritarem qualquer coisa que não fosse "Máquina" a cada movimento (gritei Bunda!), e, posteriormente mandou que alguns saíssem da formação para atrapalhar os outros.
Brilhante!!!!
Simplesmente fantástico!
Como disse no princípio, superou completamente as minhas expectativas!
Superou tanto que eu não via a hora de ter um tempinho livre pra escrever o Diário de Bordo!!!!
Sinto, a cada reunião, mais prazer em fazer parte desse grupo. Sinto ainda, mais e mais confiança na equipa diretora e nos integrantes do grupo!
Acredito que todos estão de parabéns e arrisco a apostar que os próximos encontros não vão ficar por menos!
Ao final breves recados e lembretes do Ives, dos quais o que mais me interessou e agradou foi a mudança da nossa apresentação do dia 29/06, para o dia 01/07. Fiquei feliz em saber que mudou o dia, pois até então seria numa terça e eu vou ter prova da minha pós nessa terça! Pra mim a mudança foi um prato cheio!!!!! Horário para estar lá é o mesmo do horário do grupo (18:00), todavia a apresentação será as 19:30.
Abraços para voismeces.
The endeeeee...













...Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário